Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

Uma nova vida.


Lágrimas escorriam pelo rosto de Lia enquanto o zíper da mala era fechado. Muitas coisas passavam por sua cabeça e o nervosismo e desespero só aumentavam. Como seria sua vida dali pra frente? Entrar em um colégio interno não é fácil para ninguém, ainda mais para uma garota que saia todos os dias para se divertir e curtir a vida. 

Depois de horas e horas chorando, o que lhe restava era aceitar e seguir em frente. Descendo as escadas arrastando a mala pesada, se segurando para não dar outro escândalo, ela encontra os pais sentados no sofá, fazendo o que sempre faziam:trabalhando.Lia respira fundo, desce o ultimo degrau, e senta no outro sofá, largando a mala no chão:
- Tô pronta! -fala em tom frio

A mãe sem tirar os olhos do computador responde sem prestar atenção no sofrimento da filha:

- Ótimo! O táxi já está aí! Boa sorte! 

O pai nem nota a presença dela e continua a trabalhar como se nada tivesse acontecido.

Lia sai de casa não acreditando no que acabara de ver, entra no táxi batendo a porta e o taxista entra logo em seguida, sem dizer uma palavra. O caminho é longo, e a impaciência também, olhando pela janela, ela se despede da própria casa, imaginando como seria sua vida dali para frente.

Chegando lá, o taxista ajuda a tirar a mala do carro e acena indo embora.A garota, tremendo de medo, entra no colégio e olhando a sua volta, percebe que olhares a acompanhavam, ela engole seco e senta em um dos degraus da arquibancada, definitivamente não queria ser notada.

Garotos a observavam atentamente, e um deles se aproxima tentando saber algo sobre ela:

-Oi! Você é nova aqui!? -fala sentando ao seu lado

Lia sem o olhar balança a cabeça positivamente. O garoto sorri percebendo sua timidez, e começa a puxar assunto: 

- Eu estudo aqui á 3 anos! -sorri- Tirando as regras idiotas, não é tão ruim quanto parece! -se aproxima tentando fazer com que ela o olhasse.

Lia sorri meio aliviada, levanta a cabeça aos poucos e o olha.